Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso

Mocamar

A Mocamar é uma empresa de mármores, especializada em calcários, mais precisamente o Moca-creme.

A fundação deu-se em 1982, antes da entrada de Portugal para a Comunidade Europeia e numa época em que a livre circulação de bens e pessoas pela Europa comunitária ainda não era possível como hoje.

Somos uma empresa que ao longo dos anos se expandiu a nível mundial, tendo mercados tão diversificados como: França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos da América, Brasil, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Venezuela, Coreia do Sul, China, Japão, Austrália, Indonésia, Tailândia, etc…

A empresa nasceu da exploração de pedreiras produzindo blocos para o mercado nacional. Mais tarde (1986) abriu as portas à exportação, mais concretamente a três países: França, Espanha e Itália.

Tendo em conta as necessidades dos clientes estrangeiros, em 1993 a empresa dedicou os seus serviços à exportação (85% da facturação). Grande parte deste volume em produto acabado.

Desde 1996 até aos dias de hoje a empresa procurou actualizar-se para conseguir satisfazer as necessidades dos clientes, quer no produto acabado quer no bloco em bruto.

Pedreiras:

- 1982 : Inicio de actividade da empresa com inicio de exploração da pedreira nº1 na zona do moca-creme

- 1982 : inicio de exploração da pedreira nº2 na zona do Brecha de Sº António

- 1985 : inicio de exploração da pedreira nº3 na zona do moca-creme

- 2013 : com o processo de alargamento da pedreira nº3 e licenciamento da pedreira nº 4 concluído a empresa passou a contar com 20 hectares de exploração na zona do moca-creme

- 2014 : inicio de exploração da pedreira nº4 na zona do moca-creme

Fábrica:

- 1993 : Edificação parque de blocos equipado com uma ponte rolante e duas mono-lámina.

- 1996 : Edificação do primeiro pavilhão com cerca de 900m2, equipado com uma ponte rolante interior, um engenho, duas máquinas de corte, uma polidora de ladrilho e um espaço para acabamento de peças molduradas.

- 1998 : Edificação de mais um pavilhão de 900m2, equipado com uma ponte rolante interior e uma polidora de chapa.

- 2003 : Extinção do parque de blocos na rua, dando lugar a um novo pavilhão com mais de 2200m2, aumentado assim para mais de 4000m2 a área coberta da empresa. Esse novo espaço foi equipado com uma ponte rolante com capacidade de carga de 32 toneladas, uma ponte rolante com capacidade de carga de 5 toneladas, 2 mono-fio roller e uma máquina de corte de ladrilho.

- 2007 : Montada uma nova linha de polimento de ladrilho com carregador automático, corte, linha de bisel, tratamento, secagem e limpeza.

- 2014 : Actualização de equipamento e reorganização do espaço: a aquisição de mais uma máquina de corte CNC de 5 eixos, a concentração da secção de corte em um só pavilhão e passando a contar com um sistema de stock digital de todos os produtos comercializados, coloca a empresa na vanguarda do sector em Portugal.

Mocamar, 32 anos a satisfazer as suas necessidades…