Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso
Qualidade, Integridade, Competência e Compromisso

Mocamar

Situados em Portugal, no coração da extração de Moca Creme, a Mocamar Limestone marca o seu lugar com pedreira própria ainda com aproximadamente 10 hectares por explorar. Fundada em 1982, desde cedo se adaptou às necessidades do cliente e à constante evolução da indústria e assim continuará no futuro, porque na Mocamar sabemos que todos os dias temos mais para aprender, adaptar e evoluir.

Mocamar Limestone, não é só a pedra que comercializa, Mocamar Limestone somos todos os que trabalham a pedra, desde o seu arranque até ao produto final, somos todos os que olham a pedra com orgulho de saber que temos em mãos um dos materiais mais fascinantes de sempre, afinal de contas, cada pedra é única e um pedaço de todos nós, e isso leva-nos ao melhor caminho – trabalhar com dedicação e paixão por aquilo que fazemos, hoje e todos os dias.

Pedreiras:

- 1982 : Inicio de actividade da empresa com inicio de exploração da pedreira nº1 na zona do moca-creme

- 1982 : inicio de exploração da pedreira nº2 na zona do Brecha de Sº António

- 1985 : inicio de exploração da pedreira nº3 na zona do moca-creme

- 2013 : com o processo de alargamento da pedreira nº3 e licenciamento da pedreira nº 4 concluído a empresa passou a contar com 20 hectares de exploração na zona do moca-creme

- 2014 : inicio de exploração da pedreira nº4 na zona do moca-creme

Fábrica:

- 1993 : Edificação parque de blocos equipado com uma ponte rolante e duas mono-lámina.

- 1996 : Edificação do primeiro pavilhão com cerca de 900m2, equipado com uma ponte rolante interior, um engenho, duas máquinas de corte, uma polidora de ladrilho e um espaço para acabamento de peças molduradas.

- 1998 : Edificação de mais um pavilhão de 900m2, equipado com uma ponte rolante interior e uma polidora de chapa.

- 2003 : Extinção do parque de blocos na rua, dando lugar a um novo pavilhão com mais de 2200m2, aumentado assim para mais de 4000m2 a área coberta da empresa. Esse novo espaço foi equipado com uma ponte rolante com capacidade de carga de 32 toneladas, uma ponte rolante com capacidade de carga de 5 toneladas, 2 mono-fio roller e uma máquina de corte de ladrilho.

- 2007 : Montada uma nova linha de polimento de ladrilho com carregador automático, corte, linha de bisel, tratamento, secagem e limpeza.

- 2014 : Actualização de equipamento e reorganização do espaço: a aquisição de mais uma máquina de corte CNC de 5 eixos, a concentração da secção de corte em um só pavilhão e passando a contar com um sistema de stock digital de todos os produtos comercializados, coloca a empresa na vanguarda do sector em Portugal.

Mocamar, 32 anos a satisfazer as suas necessidades…